Aqui no ceará, a denominação "Periguete" é relativamente nova. Aqui em Fortal esse ser é conhecido por outros nomes: Cafuçu, catiroba,"Gato véi", Cunhã...
Diz Fernando, um amigo meu, que quem costumava usar essa palavra "Cunhã" era José de Alencar como uma abreviação de "cunhatã" que no tupi quer dizer "menina-moça"... Não chequei ainda a veracidade da informação, mas achei que tinha uma certa coerência.
Como citei anteriormente, é difícil achar exatamente o que leva uma mulher a ganhar esse adjetivo. Ás vezes é o comportamento em outros casos a aparência ou a educação mas em minha opinião, na maioria das vêzes é a fusão de todas essas coisas juntas.
Não raro ouvimos alguns homens dizer que "está escrito na testa". Bom, se essa tatuagem facial subliminar é tão óbvia, porque algumas mulheres não interrompem essa "hora de morfar" antes de ganharem o título? Será que gostam de ser assim?
A minha amiga pirada é a mulher que eu conheço que mais tem amigas assim. Um belo dia ela me convidou à uma festa de aniversário, da rainha-mor desse império.
Bom, a Val é uma moça até bonita e realmente não sei o que ela tem na cabeça porque na verdade nunca parei para trocar mais que algumas frases com ela, só sei que quando cheguei no local, ela veio nos cumprimentar tomando "UÍSQUI" com guaraná num copo que tinha o formato de um órgão genital masculino. Toooda contente, tirando mil e uma fotos que provavelmente iriam parar no orkut.
O que me leva a deduzir a primeira de algumas das características:
- Da mesma forma que eu não tenho paciência de parar pra ouvir os anseios e cultura peculiar dessas cidadãs. Os homens, esses seres sem ouvido, tem menos ainda, já que por sua própria natureza não nos escutam nem quando estamos avisando que a mãe deles está morrendo. Resumindo, se não tem assunto - não tem papo - se não tem papo é...- Paga a conta, beija logo e sexo.
- Vocês devem estar indignados com esse meu papo de "pague a conta". Ora, qualquer mulher com um pingo de discernimento e bom senso, quando sai com uma companhia agradável, que não é necessariamente rico e que supostamente ela gostará de ver outras vezes, ao menos puxamos a carteira para ameaçar rachar a conta. Porque ela jamais vai querer que ele pense que sair com ela é um "prejuízo" e coisa pra se fazer apenas uma vez. Mas é claro, se o carinha for do tipo que vale a pena.
Sendo o caso contrário e a companhia foi irritante e desinteressante, pelo menos no meu caso, ele paga a conta e nunca mais quero vê-lo... E pior. Não há garantia nenhuma que daria sequer um selinho de boa-noite. Onde quero chegar com isso??
Bom... Periguete que é periguete...Não puxa a carteira e ainda por cima procura se "escalar" em um "Pato" antes da conta chegar. Após isso sente a obrigação de ficar com o pagante ou oferecer uma das suas "discípulas" (cafuçu recém-chegada) para o sacrifício.
Há também as que tiram o pirulito da boca da uma criança na hora "H". Entretanto, essas correm o risco de que o homem "pagante" nunca mais pague nada para elas já que não cumpriram o "trato" subtendido. Mas nesses casos elas tão pouco se lixando pois sempre existem outros.
Alguns homens associam "Periguete" a "Baixo Custo"... Mas como citei anteriormente os mesmos devem ser tão péssimas companhias que é necessário desenbolsar um tipo de "pagamento". Às vezes o barato sai muito caro se ela vier a dar o "golpe da barriga", aliás, só uma periguete é capaz de estragar sua vida propositalmente com um filho, por causa de uma pensão alimentícia.
Vamos e convenhamos, homem inteligente e de classe, tem horror a periguete.
Periguete, não é periguete se não tirar vantagem ou usar o homem pra alguma coisa: Dinheiro, sexo, ganhar cortesias ou tentar fazer inveja as outras mulheres.
Lifestyle:
Vamos lá, não é só a necessidade ou falta de dinheiro que denomina uma Catiroba. Elas gostam desse estilo de vida e não vêem nada demais.
Não vamos confundir as coisas, prostituta é uma coisa, e puta é outra. Como dizia um namorado que eu tinha ""puta", é aquela que gosta de dar o "bicho", prostituta é a profissional que trabalha com isso..."
Aqui em Fortaleza temos uma universidade particular, que não vou citar o nome pra não a axincalhar a instituição, mas é sabido que existem "books" com as alunas que fazem programa...E não o fazem por menos de 300 reais. São profissionais, mas o público seleto delas, não permitem que se tornem catirobas.
Pra falar a verdade, não entendo a prostituição nos dias de hoje, vamos e convenhamos, tem mulher às pencas que querem dar de GRAÇA... E os homens continuam pagando por sexo. Fortaleza então é pior que San Francisco ... um paraíso gay!
Voltando ao assunto, existe uma palavra que pode ser usada perfeitamente para definir o comportamento dessas mulheres: Vulgaridade.
Algumas até tentam ocultar esse lado, mas é como o fogo, se jogar "Álcool" em cima... aí meu amigo, só um bombeiro de mangueira "GRANNNDE" pra apagar. Bebida e mulher reprimida, só dá merda! É igualzinho jogar sal num cururu. rs
Música de hoje:
Gaiola das popozudas - Cachorrona na vida
jeff, Posté le mardi 06 octobre 2009 11:10
bom dia
mulher vulgar não dá.
todo homem que se presa, tem aquele sentimento íntimo mesmo que seja reprimido de constituir família e viver um love history.
me diga quem nunca se apaixonou....pela pessoa errada então.vixi.
as mulheres hj em dia estão se equiparando aos homens em tudo, intelectualidade, profissionalmente e até no critério safadeza.
todavia, tal fato anda reprimindo a ocorrência de histórias de amor por preclusão consumativa, não da nem tempo do homem sequer tentar pensar algo sobre a mulher, porque ela já comeu ele e botou a fila para andar, e, nem sequer parou para pensar se por um acaso mesmo safado ele não daria um bom marido/namorado/compnaheiro/pai. por que como sabemos todo ser humano e moldavel e se adpta facilmente ao ambiente.
esses dias me perguntaram o que eu achava acerca da frase "homem que sai com varias é pegador e mulher que sai com varios e galinha"
após 15 segundos de raciocinio a respeito respondi, que acho isso correto que a mulher deve ser tida com um ser especial, que o mesmo canal por onde ele sente e proporciona prazer, é o lugar por onde ela concebe a vida, um lugar onde tecnicamente deveria ser puro, imaculado..
já o homem simplesmente espalha sua semente por ai, colhe quem quer.
então na minha opinião essa não é uma opinião machista. sou totalmente a favor da liberação do uso da maconha, mas com certeza não gostaria de ver meu filho estourando um Banza antes do jantar.....no fundo no fundo todos somos assim.
bjs pandora